Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Congelada: anuidade não será reajustada em 2026


Fonte: CFF
Data de publicação: 9 de dezembro de 2025

site.jpeg

O plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF) decidiu, mais uma vez, manter congelado o valor da anuidade. Em 2026, farmacêuticos inscritos nos Conselhos Regionais de Farmácia continuarão pagando R$ 543,08, o mesmo valor praticado desde 2020. Para pessoas jurídicas, os valores também permanecem sem reajuste, variando conforme o capital social da empresa (Resolução CFF nº 8/2025).

A principal novidade para o próximo exercício é a ampliação dos descontos para quem optar pelo pagamento à vista e aderir ao Sistema de Domicílio Eletrônico (Resolução CFF nº 3/2024). O sistema garante 10% de desconto para pagamentos até o 5º dia útil de fevereiro (6/2/2026) e 5% de desconto até o 5º dia útil de março (6/3/2026), tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

ATENÇÃO! O prazo para adesão ao Sistema de Domicílio Eletrônico é do dia 8 de dezembro de 2025 ao dia 15 de janeiro de 2026. Após essa data, não haverá a possibilidade de liberar o desconto.

Após esses prazos, o valor integral poderá ser pago até 31 de março. O parcelamento em seis vezes mensais permanece disponível, conforme calendário definido pelo CFF.

Alternativas de pagamento da anuidade 2026

  • ⁠À vista com 10% de desconto: até o 5º dia útil de fevereiro (6/2/2026), mediante adesão ao Domicílio Eletrônico
  • ⁠À vista com 5% de desconto: até o 5º dia útil de março (6/3/2026), mediante adesão ao Domicílio Eletrônico
  • À vista sem desconto: até 31 de março
  • Parcelado em 6 vezes: sem desconto, com vencimentos entre fevereiro e julho

O que é o domicílio eletrônico?

O domicílio eletrônico é o meio oficial de comunicação digital entre profissionais, instituições e os órgãos públicos. Ele substitui correspondências físicas e atendimentos presenciais, permitindo o recebimento de documentos e notificações por plataformas online. Implantado pelo CFF em 2024, o sistema torna os processos mais ágeis, seguros e eficientes, facilitando o acesso às informações e o cumprimento das obrigações pelos profissionais.

Como aderir ao domicílio eletrônico?

1. Acesse www.cff.org.br

2. No menu superior, selecione ÁREA RESTRITA



topo