Começa consulta pública sobre medicamentos Equivalentes
Data de publicação: 27 de janeiro de 2014
Começou na última sexta-feira (24/1) o prazo para contribuições na Consulta Pública 01/2013 que propõe a intercambialidade dos medicamentos similares com os de referência. Até o momento o sistema já registrou sete participações, sendo três identificadas como profissional de saúde e quatro como cidadãos comuns.
A participação na consulta pública é aberta a qualquer pessoa. Para isso basta acessar a página da consulta no site da Anvisa onde estão disponíveis os documentos relativos à proposta. Também é possível acompanhar em tempo real as sugestões e críticas feitas pelos participantes da consulta.
Clique aqui e participe agora
No último dia 16, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, lançaram a proposta de que os similares sirvam de substitutos aos medicamentos de referência, como já ocorre com os produtos genéricos. A medida vai representar uma ampliação da oferta ao consumidor, que terá à sua disposição medicamentos que comprovam a igualdade com os produtos de referência ou de marca, como também são conhecidos.
Saiba mais: Brasileiros terão mais opções na compra de medicamentos
Fonte: Imprensa / Anvisa
Curso Farmácia Lucrativa: Gestão, Vendas e Marketing | Nova Londrina/PR
15 de setembro de 2025
10º Congresso de Ciências Farmacêuticas do Mercosul - COSIMP | Cascavel/PR
17 de setembro de 2025
LIVE: Setembro pela Segurança do Paciente - O Farmacêutico como Integrador das Estratégias da Meta 3
17 de setembro de 2025
Encontro Paranaense de Farmácia Hospitalar e Clínica: Transformando Desafios em Oportunidades | Online
20 de setembro de 2025
Encontro Paranaense de Farmácia Hospitalar e Clínica: Transformando Desafios em Oportunidades | Curitiba/PR
20 de setembro de 2025