Tomar medicamentos demais pode ser problema
Fonte: Gazeta do Povo
Data de publicação: 24 de setembro de 2014
Fotos: André Rodrigues/Gazeta do Povo
O clínico do Hospital Vita João Luiz Carneiro ressalta que é importante que o paciente com esse perfil de muitos medicamentos tenha um médico responsável por ele. “O paciente precisa ter um médico de confiança, que vai poder orientar em relação aos problemas com a polimedicação. Os especialistas veem a sua parte, mas é bom ter uma referência para buscar informações”, diz.
Para os profissionais, o paciente pode ajudar a evitar a polimedicação conversando com os médicos sobre os remédios que estão usando.
A automedicação também é um problema. “Paciente que busca na farmácia o tratamento pode ter um problema com efeito colateral indesejado”, ressalta Carneiro.
Fonte: Gazeta do Povo
Curso Cuidado Farmacêutico no Serviço de Administração de Medicamentos Injetáveis | Unipar - Umuarama/PR
12 de setembro de 2025
Curso Cuidado Farmacêutico no Serviço de Administração de Medicamentos Injetáveis | Francisco Beltrão/PR
12 de setembro de 2025
Curso Farmácia Lucrativa: Gestão, Vendas e Marketing | Nova Londrina/PR
15 de setembro de 2025
LIVE: Setembro pela Segurança do Paciente - O Farmacêutico como Integrador das Estratégias da Meta 3
17 de setembro de 2025