CRF-PR se reúne com Sindifarma-PR, Sindifar-PR e assessoria do Dep. Michele Caputo para discutir ICMS-ST e venda de medicamentos em supermercados
Data de publicação: 23 de julho de 2021
Na tarde de ontem, quinta-feira, 22, a diretoria do CRF-PR se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Paraná (Sindifarma Paraná), Dr. Edenir Zandoná Junior, o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Paraná (Sindifar-PR), Dr. Fabio Santana, e a assessora do deputado estadual Michele Caputo, Cintia Rueda Lorga. Foram discutidos o ICMS-ST e a venda de medicamentos em supermercados.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância da dispensação de medicamentos feita pelo farmacêutico. Os especialistas ressaltaram que sem a presença deste profissional, está em risco toda a população, que fica exposta ao uso indiscriminado de medicamentos. A falta da orientação do farmacêutico pode acarretar em intoxicações e interações medicamentosas.
A autorregularização da cobrança do ICMS-ST também é vista com extrema preocupação pelo CRF-PR, uma vez que coloca em risco o funcionamento de farmácias em todo o estado. Por isso, o CRF-PR defende a reavaliação da cobrança do imposto como medida fundamental à manutenção das atividades deste importante segmento.
O objetivo do encontro foi traçar estratégias para o enfrentamento desses dois temas de extrema importância pra área farmacêutica.
3RD WORLD CONGRESS ON TRADITIONAL, COMPLEMENTARY AND INTEGRATIVE MEDICINE
15 de outubro de 2025
Experiências Exitosas em Farmácia Hospitalar no Estado do Paraná | Online | 1º Dia
16 de outubro de 2025