Semana decisiva para os farmacêuticos
Fonte: CFF
Data de publicação: 4 de junho de 2024
Essa semana é decisiva para a profissão farmacêutica. Podem ser votados dois projetos de lei (PLs) relacionados à categoria:
O primeiro é o PL nº 1.559/2021, que propõe o Piso Salarial, em tramitação na Comissão de Trabalho (CTRAB).
O segundo é o PL nº 5363/2020, muito danoso à saúde pública, porque institui o farmacêutico remoto e retira esses profissionais das farmácias.
As entidades farmacêuticas podem muito, mas não podem tudo! Trabalhamos por um cenário favorável à profissão em ambos os casos.
“Conseguimos parecer favorável do colega e conterrâneo paraense deputado Airton Faleiro, relator do PL do piso na CTRAB, e articulamos para o projeto fosse pautado para votação esta semana”, comenta o presidente do CFF, Walter Jorge João.
No caso do farmacêutico remoto, a deputada relatora, Alice Portugal, que é farmacêutica, apresentou parecer contrário ao PL e pela manutenção da Lei 13.021/2014. De acordo com a lei, é obrigatória a presença do farmacêutico durante todo o funcionamento das farmácias. Essa é uma conquista que precisa ser mantida!
“Agora, precisamos da mobilização de todos: pedimos a cada farmacêutico que se junte a nós nesse movimento e cobrem dos deputados federais de seu estado posições favoráveis à profissão farmacêutica. Somente juntos podemos chegar ao final dessa semana, duplamente vitoriosos”, conclama o secretário-geral do CFF, Gustavo Pires.
Aos deputados da CTRaB, peçam o voto favorável ao PL do Piso. (Acesse o link Anexo, do lado direito, nessa página, ao lado do título da matéria)
Aos deputados da CSAÚDE, intercedam para que votem com a deputada Alice Portugal, contra o PL do farmacêutico remoto. (Acesse o link Anexo, do lado direito, nessa página, ao lado do título da matéria)
3RD WORLD CONGRESS ON TRADITIONAL, COMPLEMENTARY AND INTEGRATIVE MEDICINE
15 de outubro de 2025
Experiências Exitosas em Farmácia Hospitalar no Estado do Paraná | Online | 1º Dia
16 de outubro de 2025