CRF-PR realiza 957ª Reunião Plenária e debate avanços na profissão farmacêutica
Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 24 de fevereiro de 2025
Nos dias 20 e 21 de fevereiro, o CRF-PR promoveu a 957ª Reunião Plenária, realizada na sede da entidade. Durante o encontro, foram discutidos temas relevantes para a categoria, abrangendo desde questões administrativas até inovações na área farmacêutica.
No primeiro dia, as gerentes Dra. Flávia de Abreu Chaves e Dra. Gabriele Luize Pereira, apresentaram informações sobre os departamentos de Cadastro de Pessoa Física e Jurídica. Em seguida, a gerente do setor Financeiro, Cristiane Bregenski, expôs o balanço financeiro referente aos primeiros meses de 2025. Complementando os relatórios administrativos, a gerente de Fiscalização, Dra. Tayná Lima, apresentou os dados atualizados sobre as atividades do setor.
Ainda no primeiro dia, foi realizada a homologação dos colaboradores que aderiram ao Programa de Demissão Incentivada (Deliberação nº 1051/2025). Os farmacêuticos fiscais Dr. Sérgio Satoru Mori, Dr. Silvio Franceschi e Dr. Jorge Salem, que dedicaram anos de serviço ao CRF-PR, foram homenageados pelo Plenário. A apresentação da homologação ficou a cargo do gerente geral, Edivar Gomes.
No segundo dia, após o julgamento dos processos éticos, as atividades foram retomadas com a apresentação do relatório de Ouvidoria, conduzida pelo responsável pelo setor, Rafael Souza. Na sequência, uma das fundadoras da Farm.me, a farmacêutica, Dra. Marina Dias, apresentou a empresa, pioneira na unitarização de medicamentos no Brasil. A técnica de unitarização consiste na individualização e fracionamento de medicamentos em doses unitárias, com o objetivo de garantir maior segurança, adesão e precisão no tratamento dos pacientes, reduzindo desperdícios e promovendo um controle mais eficaz da farmacoterapia.
Outro destaque foi a apresentação das iniciativas realizadas pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Assistência Farmacêutica no Serviço Público do CRF-PR, conduzida pela Dra. Marie Louise Ferreira, membro do GTT.
Finalizando a plenária, o conselheiro federal pelo PR e diretor secretário geral do CFF, Dr. Luiz Gustavo Pires, falou sobre duas resoluções recentemente aprovadas pelo plenário do CFF. A primeira oficializa a possibilidade de prescrição de medicamentos tarjados pelos farmacêuticos, reforçando a importância do acompanhamento farmacoterapêutico no tratamento de pacientes. Já a segunda institui o Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) para a categoria, reconhecendo formalmente a especialização dos profissionais em suas respectivas áreas. Para mais informações sobre as resoluções, acesse: cff.org.br.
Todas as reuniões plenárias do CRF-PR são transmitidas ao vivo pelo canal oficial no YouTube, garantindo transparência e ampla participação da classe farmacêutica, veja nos links abaixo.
3RD WORLD CONGRESS ON TRADITIONAL, COMPLEMENTARY AND INTEGRATIVE MEDICINE
15 de outubro de 2025
Experiências Exitosas em Farmácia Hospitalar no Estado do Paraná | Online | 1º Dia
16 de outubro de 2025